segunda-feira, julho 25, 2005

A razão de ser

Não sei se filet mignon, legumes na manteiga, arroz com "rapinha" queimada no fundo da panela e feijão temperado com bacon são os melhores acompanhantes para um vinho tinto suave de mesa, mas esse foi meu jantar.

Jaz aqui na minha frente, right now, a meia taça restante do vinho que foi aberto por meu pai. Tomei duas ou três num ritmo veloz. Esta, que é a última, venho apreciando há uns quinze minutos. Bebericando de leve, tenho a certeza de que o vinho é uma bebida que, quanto mais se bebe, melhor fica. O sabor, ao primeiro gole, tem uma certa rispidez que, creio eu, é causada pela oxidação. Mas é passageira. Logo você está sentido uma sensação de estar tocando em veludo, só que com a garganta.

À esquerda, o lendário "Falcão da Mogiana", desenhado por mim neste negócinho, que tive acesso via Lord Ass.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parou com esse lixo de vez?