quarta-feira, maio 11, 2005

A carteira custa R$35,00

Sempre fui fã da NBA. Quando pequeno, era louco pra ter os bonés oficiais com oito costuras na aba. Meu primeiro foi um do Chicago Bulls. Semelhante a este, porém preto. Logo depois, um roxo do L.A. Lakers.

O nosso maior medo era algum trombandinha levar nossa preciosidade, já que frenquentávamos muito o fliperama do Portugal (lembro de quando estreiou a máquina de Street Fighter - vinte fichas por dia) na época. Éramos todos um bando de cagalhões.

Na NBA o que mais gostava, além das transmissões dos playoffs pela BAND, era o campeonato de cestas de três. Nem curtia muito o de enterrada. Mas o de três era sensacional, os caras mal respiravam, altamente concentrados.

E também tinha um jogo pro Mega-Drive, que não consigo lembrar o nome, que meu irmão eu jogávamos muito. A gente não possuia o console, mas tinha uma locodara que o LOCAVA pra gente se divertir durante os fins-de-semana. Lembro da gente jogando toda vez que voltava da missa de domingo. Antes de chegar em casa, ainda dentro do carro fazendo o caminho de volta, elaborávamos jogadas e discutiamos qual era o nome mais legal dos times. Meu preferido sempre foi o Portland Trail Blazers. É muito legal falar esse nome, quando se é uma criança. Não lembro qual era o do meu irmão.

Todo esse assunto me veio à cabeça quando decidi que tinha que comprar uma carteira nova. Na busca por uma, encontrei um exemplar que se dizia oficial NBA do Bulls, muito semelhante às que circulavam na minha era infante. Que não é igual essas de hoje, feitas de coro. O lance era feito com um plástico preto, fechava na base do VELCRO e tinha uns plastiquinhos transparentes na parte interna central pra você guardar suas figurinhas dos albuns da Panini. Buscando na internet, só achei esse exemplar:

Acho que comprarei essa do Bulls, pra usar quando entrar de férias.

Um comentário:

Francismar Lemos disse...

Pô, Foz, é Bulls vs Lakers o jogo.
Inesquecível.
E o meu time foi, é e será o New York Knicks.
Grande época.