terça-feira, maio 24, 2005

Golden Power

Li no Inductio esse post sobre video-games. Especificamente sobre o lançamento do PS3.

Lembro de quando obtive meu Nintendo 64, todos meus amigos estavam comprando o PS1 e dizendo que não era bom negócio a aquisição do 64, pois não tinha jeito de comprar cartuchos de forma barata (piratas). Bem, jeito até tinha, mas eles não salvavam os progressos do jogo, coisa que os da série da Sony executam exclusivamente pelo memory card. O 64 também o possui, porém os jogos que realmente interessam são tão grandes que não cabem na memória do cartão.

Enfim, a galera toda fritando os cd's e eu agonizando em busca de fitas do 64, ainda mais aqui em São Joaquim da Barra¹, que na época tinha só UMA locadora que possuia TRÊS fitas pro console. Mas eu me contentava com Mario 64. E não demorou muito, abriu uma outra locadora com várias fitas do 64, apesar de ser voltatada para PS. Mas com certeza tudo isso valeu quando botei as mãos no The Legend of Zelda: Ocarina of Time - possivelmente um dos melhores jogos de todos os tempos, incluindo jogos de qualquer outro console. Teve também o Majora's Mask, continuação do Ocarina. Gigantesco esse jogo. E ótimo também.

Por isso que, quando penso em comprar outro video-game, penso no Game Cube. Ainda mais com isso aqui. God bless Nintendo.

Equanto isso não se concretiza, meu emulador de SNES brings me back the old legend:


após derrotar o mago da foto, Link se dá mal e é mandado para o "Dark World" para libertar as SETE VIRGENS raptadas

Horas e horas de diversão.

------------------------------------------------------------------------
¹
Copyright © 1999 - 2005 Renato Parada Inc. All rights reserved.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vais querer um Revolution, então.

Mas de maneira prática, eu não meto a Nintendo na briga porque eles próprios não o fazem. A Nintendo assumiu de vez, com o GameCube e o DS, que faz jogos para crianças, buscando um nicho que os consoles da Sony e Microsoft não preenchem muito bem.

bom mesmo é ter grana pra comprar todos.

Anônimo disse...

Com certeza.