segunda-feira, junho 06, 2005

Agapês

Eu tenho uma impressora Hp 3820. Consideravelmente boa, até que deu a primeira pane (devido ao uso contínuo nesse pouco mais de um ano, não ne zanguei dela estragar, mas esperava um pouco mais de tempo para que isso ocorresse): os cartuchos simplesmente pararam de se mexer, tornado a impressão impossível de se realizar. Procurei assistência técnica primeiramente na Microbarra. O cara veio aqui em casa, botou a impressora em uma MOTO e saiu pulando com ela pelas ruas esburacadas. Isso era nove da manhão, insisti que era urgente o conserto. No fim da tarde, passei na loja para verificar qual era o problema, já que não haviam me telefonado. Chegando lá, notei que nem sequer haviam mexido nela. Me mostrei bastande insatisfeito para a atendente, que disse que "o rapaz da manuntenção anda muito ocupado". Hmpf. Peguei ela e levei até a Infotec, duas quadras pra baixo. Fui a pé.

Fui prontamente atendido. Disse que podia ser algum problema com sujeira, ou que havia estragado alguma pea que o impossibilizava de andar, o carro dos cartuchos. Deixei lá e pei pra ele me retornar mais cedo possível, mas antes pedi que me arrumasse uma outra impressora, pois não podia ficar sem. Me mandou uma HP 670C. Muito lenta, mas eu não podia reclamar. No outro dia me ligou e me disse que era um problema de sujeira, e que em breve resolveria. Depois de uma semana quase xingando aquela 670, chega a minha de novo. No recibo estava escrito: "Cliente: Pão de Mel". Ri e paguei caros R$60,00.

Não deu dois meses. Estava imprimindo etiquetas quando de repente ela parou de imprimir. Os carros estvam se movimento normal. O problema era que ela tinha registrado algo no buffer, toda hora que a ligava, ela puxava um papel, mas não imprimia nada. Fiquei boa parte da manhã desse dia tentando resolver. Depois contactei o Francismar, mas não ajudou muito, já que ele mandou eu fazer justamente o que já tinha tentado. Levei então ela na Hard'Sys, uma nova loja de informática daqui. O dono trabalhava no lugar onde eu havia comprado minha máquina, há um ano atrás. O Vinas já tinha me indicado o local. Quando fui levar a impressora pra lá, encontrei com ele, que se dispôs a emprestar a sua, enquanto a minha estava no conserto, já que ficaria algum tempo sem computador emcasa. Agradeci e a busquei. Uma HP 840C. Que maravilha de impressora. Silenciosa, razoavelmente rápida e uma resolução muito boa. Valeu, Vinas.

Agora estou em dúvida se compro essa aqui, uma HP 1315 multifuncional por R$560,00 (pois gostaria muito de possuir um scanner, mas não tenho espaço para uma impressora E um scanner) ou uma HP 3845 por R$300,00. Ou até mesmo essa 840C. O que não dá, é ficar apenas com uma única impressora.

Nenhum comentário: