sábado, junho 18, 2005

Tocando o horror em São João

Minha casa fica na diagonal oposta a uma igreja. Mais precisamente a Igreja Quadrangular do Reino de Deus. Em frente tem um depósito de bebidas. Ao lado, o estacionamento do tal depósito.

Sendo esta a época dos balões e foguetes, o depósito, seguindo a estratégia de um bom relacionamento com uma parcela de seus stakeholders, decidiu ceder o tal estacionamento para realização de uma comemoração junina da tal igreja. Até aí tudo bem. Barraquinhas de pipoca, bolo, cachorro quente, entre outras. Mas o que FUDEU GERAL foi colocar uma banda de ROCK TEEN GOSPEL, que se entitula SOLDADOS DE CRISTO e que tem como HINO, ou música de abertura, a canção JESUS É MEU GENERAL (me pergunto quem será, então, o MARECHAL?), que é uma versão de uma música do Foo Fighters. E TODAS as outras músicas são versões de Charlie Brown ou CPM22. Totalmente desafinado, som desregulado, guitarras estridentes e a bateria praticamente GRUDADA na minha janela. Se der uma caixinha de fósforo pro batera, ele não emplaca nem ATIREI O PAU NO GATO. E em todos os intervalos ficam gritando "aleluia" umas cinquenta e sete vezes.

Na crença deles, nem acreditam em santos. E a festa junina é em homenagem a São João. Enfim.

Minha disse que vai chamar a polícia. Totalmente transtornada.

UPDATE: reclamei cedo. O palco foi dominado agora por uma TIAZONA cantando no estilo As Marcianas. Tipo um forrozão senil com temas de Cristo, mas mesmo assim tem como encaixar, na letra, o famoso "CUMPADI".

2 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAAHAHHAHAAHA

Anônimo disse...

O marechal é DEUS.