domingo, junho 05, 2005

Get Behind Me Satan



Estou ouvindo pela Rádio Uol o novo disco do The White Stripes (o site temático do disco ficou muito bom).

A fama é que o White Stripes seria a banda de um cara tocando uma guitarra e uma mulher na bateria. Mas isso é uma maneira simplória e fantasasiosa de se tratar a coisa. Introdução de outros instrumentos, como teclados e, uma música que ouço agora, chamada "Little Ghost", é inteira levada por um banjo. Violões também comandam em algumas músicas. Pra falar a verdade, eu gostaria que fosse só os dois instrumentos, "mas não tem criatividade que dê jeito nesse pouco espaço de tentativas"*. Mas o disco é bom. Essa fórmula é bem feita pelo Jack, como já notada no "Elephant", com pianinhos de leve e de repente alguma guitarra mais pesada somada a batidas em pratos pela bateria; alguns lugares-comuns de blues com guitarras barulhentas de grunge (o que torna essa variação massa); e umas baladas meio country com levadas de violão.

No mesmo patamar do "Elephant", sendo ainda o melhor o "White Blood Cells". Mas com certeza, "Get Behind Me Satan" entrará mais vezes no meu playlist.

* não leve essa afirmação ao pé da letra

Um comentário:

Anônimo disse...

A última faixa do disco é bem bonita. "I'm Lonely But I Ain't That Lonely Yet".