segunda-feira, junho 27, 2005

Blogger news

O Blogger disponibilizou um novo serviço: o Blogger Image. Antes, para postar imagens, eu utilizava o Hello, que tem parceria com o Blogger. Com este programa, os usuários poderiam postar quantas fotos quisessem, porém, apenas uma por post. Outro obstáculo, era o de ter que enviar a imagem ao blog e depois editá-la junto ao texto relacionado.

Com este novo serviço, o Blogger facilita a vida de seus blogueiros. Valeu, aí.

UPDATE: lembrei quando o Blogger anunciou a disponibilização de imagens no blog a partir do Hello. Em conversa com um amigo, até pensamos que daria uma baqueada no Fotolog.net, se não me engano, esse mesmo amigo criou um tópico na lista de discussões do lá do Fotolog.net com o título: "The End of Fotolog.net?". Acho que não obteve uma réplica, o post.

Mas com esse novo serviço, a coisa fica muito facilitada e abre as portas para realmente se pensar em ter um fotolog a partir do blog. Muitas pessoas já fazem algo semelhante (noto isso quando uso a barra do Blogger, na opção "Next Blog"), mesmo com os pequenos obstáculos do Hello. Se o Blogger criasse um sistema de feedback (um rss), usando um atalho simples em cada blog da rede com o qual a pessoa tornasse aquele blog visitado num "favoritos" (criando um link no seu próprio blog, que se atualizaria toda vez que aquele blog fosse atualizado), creio que o quadro penderia para o Blogger. Mas penso que nem afetaria o já famoso sítio de hospedagem de fotos, já que este tem o glamour de ter sido o primeiro a disponibilzar o serviço, além já possuir todos esses recursos descritos acima, menos o de capacidade de armazenamento gratuito e com taxa de upload indeterminada.

Lendo o que escrevi acima, acabo de sugerir um sistema de RSS Feed interno para os usuários do Blogger. O que não seria uma má idéia. ; )

Um comentário:

Anônimo disse...

hates disastrous task doctoral fudge maggiore climates ideas authorized pointsearly criticize
lolikneri havaqatsu