quinta-feira, abril 21, 2005

Amém

Acordei meio tonto e deixei que uma de minhas pernas caísse para fora da cama, fazendo um de meus pés repousar acidentalmente em um chinelo que se encontrava ali na beirada. Coberto, em partes, pela minha manta de lã, gasto uns quinze minutos nessa posição: ah, como é bom esse clima friozinho que faz hoje cedo aqui em São Joaquim. Mudo de posição só para puxar minha perna de volta para a cama e cobri-la novamente, sentido o calor subir pelas veias. Fecho os olhos.

Decido levantar e vou ao banheiro dar uma boa mijada. Vejo, pelo espelho, minhas olheiras e meu cabelo meio despenteado: eu havia acordado, definitivamente.

Sento-me sozinho à meso do café. Como um pão com Becel e um copo de leite de soja. Foi uma boa opção comprar esse Purity da Cocamar ao invés do tradicional Ades. Esse negócio de cooperativas, quando bem feito, gera produtos de alta qualidade e ótimos preços. Desejo boa sorte a eles, são mais de 5.700 agricultores trabalhando juntos.

Levanto e procuro pelos meus pais: já estavam trabalhando. Volto para o quarto, escovo os dentes, me troco e desço para finalizar uma encomenda para esse feriado. Banho vários bombons, incluindo camafeus e o bombom de banana com canela, que ainda vai castanha de cajú salpicada por cima.

Finalizo o trabalho e saio dirigindo pelas ruas observando as gotas de chuva molhar as pessoas que caminham pela praça, que fica bem bonita com algumas folhas espalhadas pelo chão em volta do coreto. Poucas na verdade, as pessoas. As gotas também se esvaem e só sobra essa temperatura boa, o ar úmido e o céu variando entre um tom de cinza claro e azul. No supermercado, a feijoada pronta que predentia comprar havia se esgotado. Compro uma bolacha de leite com gotas de chocolate e dirijo de volta pra casa, comendo algumas pelo caminho.

Sem a feijoada, minha mãe começa a preparar uma massa de macarrão que ganhou de uma freira no dia da posse de Bento XVI. Desejo boa sorte a ele também.

2 comentários:

luciana christante disse...

Poxa, que inveja, eu não aguento mais esse calor de são paulo, mantinha de lã...ai que saudade.

Anônimo disse...

Olá, Luciana.

Aqui em São Joaquim da Barra também é muito quente. Muito mais que São Paulo, só que a madrugada de ontem e o início da manhã de hoje a temperatura baixou e deixou que a gente retirasse do armário as cobertas.